Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Suzano| Praça Cidade das Flores

´Sabores na Rua´ atrai mais de 25 mil

Publicada em 02/06/15

Paulino Fernandes/Secoi Suzano

24 participantes, entre food trucks e barracas, ofereceram opções gastronômicas

De Suzano

A Praça Cidade das Flores ficou movimentada no último final de semana e reuniu mais de 25 mil pessoas, que prestigiaram o evento "Sabores na Rua", a final do Concurso "O Melhor Pastel de Feira" de Suzano e a apresentação "Frozen - Um Musical Congelante". A realização do evento foi da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que calculou que nos dois dias de evento foram vendidas mais de 15 mil refeições.

O evento "Sabores na Rua", organizado pela empresa MayGrow Eventos e Produções, concentrou 24 participantes, sendo 14 barracas de restaurantes e dez food trucks. O público pôde saborear pratos franceses, doces, culinária japonesa, frutos do mar, cozinha mineira, hambúrgueres gigantes, comida tailandesa, kebabs, pratos rápidos e até diferentes guloseimas feitas com base no café.

No sábado também foi realizada a grande final do concurso "O Melhor Pastel de Feira de Suzano", que consagrou a barraca Thi-Vi como a grande campeã deste ano. O campeão ganhou um troféu e um prêmio de R$ 1 mil. Também foi entregue o Troféu Vavá Benvenutti de Melhor Atendimento à Barraca da Neide. Ela obteve a maior média neste quesito na primeira fase do concurso.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Garcia, eventos como este mostram que Suzano tem potencial para receber novidades e abraçar iniciativas. "As pessoas ficaram muito felizes em experimentar as novidades gastronômicas trazidas pela organização. O food truck é uma tendência de mercado e a cidade provou que tem público para a culinária gourmet", ressaltou o secretário.

Várias atrações culturais animaram o festival gastronômico, mas a grande apresentação do final de semana foi a "Frozen - Um Musical Congelante", que atraiu um público de 4 mil pessoas. O evento também contou com apresentações musicais, de ballet e street dance da academia.



Leia também

Rodoanel

Custo do novo acesso poderá ser abatido da multa à SPMar

O investimento de R$ 160 milhões necessário para que a Concessionária SPMar construa o complexo viário que permitirá Suzano ter um novo acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) poderá ser descontado da multa que a empresa terá que pagar pelo atraso na entrega da obra.<

Continue lendo...

Programa

Frascos de agrotóxicos serão recolhidos hoje

Para facilitar o trabalho dos produtores rurais, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Diretoria de Agronegócios e a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), realizará hoje a 5ª edição do Programa Municipal de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Continue lendo...

Represas

Mesmo sem chuva, Spat se mantém estável

O mês de maio registrou o menor índice de chuvas do ano, segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Continue lendo...

Rio Guaió

Obra de captação atrasará, mas Sabesp garante abastecimento

A obra para iniciar a captação de água do rio Guaió, em Suzano, prevista para terminar em maio, será concluída somente nos próximos dias, sem data certa informada pela Companhia de Saneamento Básico (Sabesp).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade