Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Região|

Em Mogi, mães sabem da importância do trabalho

Publicada em 01/03/15

Amilson Ribeiro

. Diferenciada "Em uma escola comum, ele não seria tão bem tratado. A Apae é diferenciada, os colaboradores, têm todo o preparo necessário." Marina Costa de Carlo, 37 dona de casa

A dona de casa Marina Costa de Carlo, de 37 anos, é mãe de um garoto, 7, com paralisia cerebral atendido há quatro anos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, contou que nunca teve o que reclamar. A criança recebe todo o apoio e serviços oferecidos, que vão desde atendimento clínico ao educacional.
"Em uma escola comum, ele não seria tão bem tratado. A Apae é diferenciada, principalmente os colaboradores, que têm todo o preparo e qualificação", destacou.
Marina explicou que os processos pedagógicos da entidade são importantes para o desenvolvimento do menino. "Além das aulas, ele participa das consultas e todas as oficinas. Tudo isso ajuda ele", diz.
A também dona de casa Joice dos Santos Silva, 30, tem uma filha de 10 anos, atendida pela Apae de Mogi há oito e disse que só tem elogios. "São muitos anos acompanhando o trabalho feito", contou.
A diretora da unidade mogiana, Ana Paula de Siqueira Nogaroto Kanaan, explicou que todas as Apaes buscam oferecer um trabalho especializado, mas ainda falta reconhecimento por parte do Poder Público, inclusive estadual e federal. "Queremos atender todas as crianças, mas é preciso investimento e quase sempre não temos apoio do governo. Com isso, nos desdobramos para dar o melhor", salientou. (M.M.)



Leia também

NA REGIÃO

Cerca de 700 estão na fila para atendimento nas Apaes

Mais de 1,7 mil alunos são atendidos pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Alto Tietê, mas a fila de espera ainda é grande.

Continue lendo...

FERRAZ TEM MAIOR DEFASAGEM

Entre as Apaes, a que tem o maior número de pessoas aguardando para ser atendidas é a de Ferraz de Vasconcelos, com um total de 280.

Continue lendo...

JUSTIÇA ELEITORAL

Mais de 14 mil podem ter os títulos de eleitor cancelados

Pouco mais de 14 mil eleitores do Alto Tietê que não votaram nas três últimas eleições terão o título eleitoral cancelado, caso não regularizem a situação junto ao cartório eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade