Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Suzano| TECNOLOGIA

Tokuzumi entrega tablets para 120 agentes de saúde

Sistema digital garantirá economia de tempo e dinheiro e permite acompanhar estado clínico do paciente

Publicada em 26/02/15

Secoi Suzano

Tucano entregou aparelhos eletrônicos aos servidores ontem no Paço Municipal

De Suzano

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) realizou ontem a entrega oficial dos tablets que serão usados pelos 120 agentes comunitários das equipes de Saúde da Família. A ferramenta tem o objetivo de potencializar o acompanhamento da saúde do suzanense. O treinamento foi iniciado no início da semana e a tecnologia poderá ser usada a partir da semana que vem.

A medida foi implantada pelo Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), organização social que gerencia os postos de Saúde da Família. O sistema informatizado é sincronizado ao programa "Viver Mais", onde os 120 agentes usam tablets que apresentam todas as fichas cadastrais e de trabalho solicitadas pelo Ministério da Saúde. Isso possibilitará um monitoramento em tempo real das ações destes profissionais.

Tokuzumi fez questão de parabenizar todos os agentes. "Quero expressar nessa reunião de trabalho meus parabéns a todos os envolvidos neste projeto. Passamos por inúmeras dificuldades financeiras ao longo desses anos e, mesmo assim, estamos superando os obstáculos e colocando a saúde de Suzano no rumo do desenvolvimento", frisou.
De acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Sélio Mendes Júnior, a tecnologia inovadora em Suzano garantirá economia de tempo e dinheiro. "Além de servir como ferramenta de controle, com a implantação do sistema eliminaremos mais de 100 mil impressos anuais, o que trará uma economia significativa ao serviço", disse o titular da pasta. "Este treinamento é muito importante para que tenhamos excelência nos trabalhos. Serão aulas teóricas e práticas, todas no auditório da Santa Casa, para que este processo seja rápido e tenha resultados positivos em todo o município", argumentou.



Leia também

Notas

Câmara derruba veto a lixeiras pela segunda vez

A Câmara de Suzano derrubou durante a sessão ordinária de ontem, o veto da administração municipal que impedia a criação da lei para a implantação obrigatória de lixeiras em imóveis urbanos e comerciais da cidade.

Continue lendo...

Fazenda prepara Refis e IPTU Premiado

A Secretaria da Fazenda de Suzano já estuda um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para este ano para tentar aumentar a arrecadação em relação ao ano de 2014 e anos anteriores.

Continue lendo...

Prefeito e estevam falam sobre Passe Livre na tv alesp

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) participaram, na tarde de ontem, da gravação do programa Assembleia Convida, pela TV Alesp, para falar sobre o passe livre estudantil, que se tornou lei estadual nos últimos dias.

Continue lendo...

Arrecadação

Repasse menor explica receita baixa

A arrecadação obtida pela Prefeitura de Suzano alcançou R$ 537 milhões em 2014, valor que representa 89,8% daquilo que era esperado para o ano passado, um montante de R$ 598 milhões.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade