Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Opinião| Artigo

Meu amigo Waze

Publicada em 30/01/15

Há muito tempo somos invadidos por um mar de informações num ritmo alucinante. Aconteceu algo lá no fim do mundo, em segundos estamos inteirados da situação por meio da Internet.

Ao postar alguma coisa, corremos o risco de termos nossas ideias sendo espalhadas por aí como "memes" e nem sempre da maneira como imaginamos. "Meme" por si só já é um termo novo e que muita gente, mesmo com toda essa enxurrada de dados, desconhece.

Crianças e adolescentes são, certamente, os que mais se beneficiam e se ligam nessas novidades todas. E adoram demonstrar isso para nós, pais, não tão ligados assim nas tais coisas da atualidade.

Natural dessa fase. Lembro-me da minha própria adolescência quando passei de aprendiz a professora para várias coisas aos meus pais. Nem sempre com a paciência que a vida me ensinou e reconheço a cada dia a frase: "você vai ver quando for mãe".

Meu filho sempre aparece com um termo novo, música do momento ou qualquer outro fato que o torne mais antenado do que eu. E olha que me esforço ao máximo para acompanhá-lo até mesmo nas músicas que mantenho em meu pendrive ultimamente!
São tantos termos, jogos e aplicativos que surgem e se tornam tão normais na nossa vida que surgem momentos até engraçados quando alguém não está tão conectado, como nós, mesmo que essas pessoas não sejam obrigadas a saber de tudo.

Semana passada fui visitar uma grande amiga minha. Falei com ela ao telefone e pedi que me passasse seu endereço pelo WhatsApp. Ela perguntou se eu sabia ir e disse rapidamente: "Eu não sei, mas o Waze sabe"! Ela desligou e lá fui eu sendo guiada por esse atual amigo dos "sem mapas".

Assim que cheguei em sua casa, ela me falou: "Só está você, e o Felipe? Cadê o seu amigo Waze que sabe onde moro e ia te ajudar? Sabia que você não ia trazer qualquer um para minha casa e quero conhecê-lo, afinal, amigo da Dé é amigo meu também"! Não tive como resistir e choramos de rir quando expliquei quem era meu amigo.
É encantador tanta novidade só que acompanhar todas elas, às vezes, é muito assustador!

Andréia Garcia
é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.



Leia também

Frase

"Propusemos medidas no tamanho que achamos correto e vamos defendê-las no Congresso, na mídia".<

Continue lendo...

Editorial

Sem razão

Difícil encontrar quem tenha razão nessa verdadeira novela que se tornou a saída dos ambulantes das ruas de Suzano.

Continue lendo...

Tribuna

Sem AVCB
A abertura do Centro Popular de Compras de Suzano e a retirada dos vendedores ambulantes das ruas deve render ainda muita discussão.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade