Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Região| COMÉRCIO

Consumidores avaliam como gastarão dinheiro

Publicada em 22/11/14

Daniel Carvalho

Juceli: ´Vou guardar´

Muitos consumidores da região irão usar o 13º salário para quitar as dívidas e reservar uma parte do vencimento extra para não começar o próximo ano no vermelho. A maioria dos ouvidos pelo Dat não pretende fazer novos compromissos financeiros neste final de ano.
A auxiliar administrativa e moradora de Poá, Jucilei Rocha da Silva, de 40 anos, contou que vai gastar pouco com os presentes e as festas de dezembro. "A maior parte do dinheiro vou usar para reformar minha casa. Ainda preciso pensar no destino da outra parte, mas não devo gastar tudo", diz.
Jucilei disse que o momento não está favorável para muitas despesas. "Meu marido e eu estamos poupando bastante. Não podemos extrapolar, senão o próximo ano fica complicado".

O aposentado e também morador de Poá, José Francisco Duarte, 68, falou que vai comprar alguns presentes com o 13º, mas 50% do benefício deve ser para pagar algumas contas e dívidas de banco. "Vou comprar lembrancinhas para minha esposa, filhos e netos. Só não posso passar dos limites, porque preciso priorizar outras coisas", afirmou.
"Meu 13º já está reservado. Vou usar quase tudo para pagar as dívidas do carro. Infelizmente não vai sobrar para presentear e gastar comigo", lamentou o motorista suzanense Luís Tadeu Rodrigues, 44.

Consciente
Gastos conscientes atrelados ao pagamento de dívidas podem diminuir o movimento no comércio neste final de ano. É o que acredita a vendedora de Suzano, Juceli Jesus de Paula, 41. "Não podemos valorizar as compras. Os compromissos precisam de mais atenção em um ano tão complicado. Por isso, o comércio acaba sentindo. Vou gastar meu recurso com uma pequena reforma e guardar o resto. Quero começar o próximo ano com o pé direito", encerrou. (M.M.)



Leia também

COMÉRCIO

Lojistas da região apostam no 13º para alavancar vendas

Em comparação aos anos anteriores, o movimento no comércio da região neste mês ainda é fraco e decepciona muitos lojistas.

Continue lendo...

Saúde

SUS destina verba a 7 cidades

Sete municípios do Alto Tietê estão entre as 5 mil cidades brasileiras que serão beneficiadas com recursos adicionais do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), segundo divulgou o Ministério da Saúde.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade