Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Suzano| Bombeiros

Sede do Grau deve ser concluído em dezembro

Publicada em 22/11/14

Daniel Carvalho

Unidade fará resgate em acidentes graves

Os serviços de adequação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Suzano para receber a unidade do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau) estão na fase final. De acordo com a placa instalada na frente do novo prédio, os trabalhos serão concluídos em dezembro. A expectativa é que o serviço seja instalado na cidade no início do ano que vem.

A criação do Grau em Suzano foi anunciada há um ano pela administração municipal. Na ocasião foi informada a necessidade de se adequar a base do Subgrupamento, localizada na rua Regina Cabalal Mendonça, para receber o serviço. Para as obras, que estão sendo executadas pela empresa JB Serviços Gerais Ltda., são investidos R$ 220 mil.

Dentro da base foram construídas salas que abrigarão a equipe de profissionais do Grau. O local vai contar com dois alojamentos, sendo um feminino e um masculino, uma garagem para viatura, área de reunião e treinamento, além de depósito para os medicamentos e outros materiais utilizados pela equipe.

Suzano é o primeiro município do Alto Tietê a receber uma unidade do Grau, que deverá prestar serviços de resgate em casos de acidentes graves. A viatura é equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e tem toda a estrutura necessária também para casos de afogamento e para atender vítimas presas a ferragens e traumas, entre outros. A ambulância médica ainda contará com um médico, um enfermeiro e um motorista bombeiro, que será designado para prestar o atendimento. (C.M.)



Leia também

Suzano

Depois do Monte Cristo, pátio da Casa Branca registra furtos

Os moradores do entorno do Pátio Municipal de Veículos de Suzano, na Casa Branca, cobram da prefeitura mais segurança e manutenção da área.

Continue lendo...

Fazenda

Obra do novo Posto Fiscal já está em andamento

Já está em andamento a obra do novo prédio que irá abrigar o Posto Fiscal de Suzano, que hoje funciona de forma provisória em um imóvel alugado pela prefeitura na rua General Francisco Glicério, no centro.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade