Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Suzano| Suzano

Depois do Monte Cristo, pátio da Casa Branca registra furtos

Segundo moradores, área da prefeitura é constantamente invadida, principalmente durante as madrugadas

Publicada em 22/11/14

Daniel Carvalho

Na rua Getúlio Moreira de Souza é possível pular o muro e entrar sem dificuldade

Cibelli Marthos
De Suzano

Os moradores do entorno do Pátio Municipal de Veículos de Suzano, na Casa Branca, cobram da prefeitura mais segurança e manutenção da área. O local, segundo os vizinhos, é constantemente invadido durante as madrugadas por pessoas que levam as peças dos automóveis. O Dat esteve lá ontem e verificou alguns pontos na rua Getúlio Moreira de Souza onde é possível pular o muro e acessar o pátio sem grande dificuldade.

Foi possível ver no local algumas tábuas que foram colocadas para facilitar a caminhada sobre o mato alto que cresceu na calçada e também uma caixa onde os marginais sobem para diminuir a distância entre o chão e o muro. Nos fundos do pátio, onde estão concentrados os veículos mais antigos e deteriorados, a iluminação é bastante fraca, o que ajuda a ação dos invasores.
"Eu sempre ouço a movimentação de pessoas no pátio durante a madrugada, os moleques pulam o muro e entram sem dificuldade para levar as peças", explicou uma moradora aposentada, que preferiu não se identificar. "Às vezes dá para ouvir tiros também, não sei se são dos bandidos ou dos homens que fazem a segurança do pátio", completou.

Um comerciante que reside na rua do pátio afirmou que também já presenciou furtos no local. "Durante a noite você ouve o barulho do martelo que é usado pelos marginais para retirar as peças. Não tem fiscalização nenhuma, e eles sabem disso", reforçou.


Calçadas
Outra reclamação é o estado precário em que se encontra a calçada no entorno do pátio. O espaço está coberto de mato e sujeira, sem contar que existe um grande desnível entre o chão e o muro, o que causa a queda dos pedestres. "Tem escola aqui na rua de cima e os alunos andam no canto da via porque não existe calçada. Meu neto mesmo já quase foi atropelado e teve que se jogar no mato para não ser atingido pelo carro", destacou a aposentada.

A administração municipal deverá se manifestar na próxima semana sobre as medidas que precisarão ser tomadas para garantir a segurança no local.


Monte Cristo
Além da unidade da Casa Branca, a prefeitura mantém um pátio desativado no Jardim Monte Cristo. No local existem apenas carcaças de veículos, já que grande parte das peças e bancos já foi levada. O espaço é palco frequente de furtos, alguns deles até flagrados pelo Dat.



Leia também

Fazenda

Obra do novo Posto Fiscal já está em andamento

Já está em andamento a obra do novo prédio que irá abrigar o Posto Fiscal de Suzano, que hoje funciona de forma provisória em um imóvel alugado pela prefeitura na rua General Francisco Glicério, no centro.

Continue lendo...

Bombeiros

Sede do Grau deve ser concluído em dezembro

Os serviços de adequação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Suzano para receber a unidade do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau) estão na fase final.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade