Edição 2773

terça-feira
2 de junho de 2015
Edições anteriores


Suzano| Palmeiras

Reabertura de PA segue sem prazo

Publicada em 24/10/14

Daniel Carvalho

Recepção foi concluída, paredes pintadas e portas de emergência trocadas

A reforma da Unidade de Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, em Suzano, apesar de bastante adiantada, segue sem prazo de conclusão e sem a placa informativa sobre os detalhes da obra, conforme determina a legislação atual. O Dat esteve no local ontem e conferiu que a nova recepção prevista no projeto já foi concluída, as paredes do prédio receberam nova pintura e as portas da emergência já foram trocadas, porém algumas janelas danificadas ainda não foram substituídas.
Durante audiência pública na Câmara no mês passado, o secretário de Saúde, Eduardo Sélio Mendes Junior, afirmou não saber quando o PA seria reaberto e prometeu cobrar da empresa responsável pelo serviço a colocação da placa informando detalhes, prazos e investimento da obra.

Segundo ele, os trabalhos estão sendo feitos por uma empreiteira contratada pelo Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia, Inovação e Saúde (INTS), que faz o gerenciamento e a execução de ações e serviços nos postos onde é desenvolvido o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"No contrato firmado com o instituto existe uma prerrogativa que trabalha a questão da remuneração variável por desempenho. Dessa forma, nós podemos reverter esse desempenho na obra que está sendo feita. Fomos até o local na semana passada e vimos que já está quase pronto, faltam apenas a colocação de piso em alguns lugares, algumas janelas, é pouca coisa", detalhou o secretário.

Apesar de faltarem poucos serviços para o término da reforma, que foi iniciada em junho após um ato de vandalismo no prédio, a prefeitura não tem data para a retomada das atividades no local.
"As obras no PA de Palmeiras estão em fase final para a reabertura da unidade, que deve acontecer dentro das próximas semanas", se resumiu a administração municipal, por meio de nota. (C.M.)



Leia também

Ensino superior

Alunos do ensino médio irão conhecer a Faculdade Piaget

Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Suzano e região poderão vivenciar experiências práticas nos laboratórios da Faculdade Piaget, em Suzano, na próxima terça-feira.

Continue lendo...

Suzano

Caps fica uma semana sem energia e serviço é afetado

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Suzano ficou uma semana sem energia elétrica, o que prejudicou a realização de alguns serviços prestados para a população.

Continue lendo...

Segurança

GCM de Suzano consegue aval da PF e passará a portar armas

A Prefeitura de Suzano celebrou o convênio com a Polícia Federal (PF) para a concessão do porte de arma de fogo aos agentes de segurança pública da Guarda Civil Municipal (GCM).

Continue lendo...

Obra de retorno já está em fase final

Já começa a ganhar forma o retorno que está sendo construído na rua Dr.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia


Publicidade